4 de março de 2019|Carnaval 2019

Com o enredo “Do ventre da Terra, raízes para o mundo.” O GRES Unidos de Bangu foi a primeira se apresentar com um samba de que sua comunidade cantou com alegria, mas deixou o seu recado para as autoridades em relação a desigualdade social .
Homenageando a rainha do mar Iemanjá o GRES Renascer de Jacarepaguá trouxe a festa que acontecem todos os anos no bairro Rio Vermelho em Salvador Bahia , as fantasias contavam bem a história do enredo, umas dos pontos altos foi o carro Odoiya ,Rio Vermelho onde os destaques principais estavam caracterizados Jorge Amado e Gabriela Cravo canela , nas composições tinham babalorixás , capoeiristas , Filhos de Gandhi , pescadores , baianas e mães de santo .
O GRES Estácio de Sá que teve como inspiração em seu enredo o Cristo Negro de Portobelo o que chamou atenção foi que a santa padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida é negra e foi encontrada também nas águas .
A comunidade do São Carlos veio com sangue nos olhos com figurinos luxuosos , canto e harmonia muito fortes.
Mas um grande nome da teledramaturgia brasileira e uma referência da comunidade negra sendo homenageado na passarela do samba .
Antônio Pitanga foi enredo do GRES Unidos do Porto da Pedra a escola teve alguns problemas técnicos mas nada que roubasse o brilho desta linda história de vida.
O GRESE Império da Tijuca veio com o enredo Império do café vale da esperança. Onde contam a história das cidades do interior do Rio de Janeiro .
A comunidade do morro da formiga passou bem harmonicamente , com carros faraônicos bem acabados , muito animada.
Encerrando os trabalhos da série A , o GRES Acadêmicos do Cubango fez uma das melhores apresentação da última noite, carros bem acabados , fantasias primorosas de fácil compreensão, samba na boca dos componentes.
A Cubango veio falando da religiosidade do povo negro e indígena.
A disputa na quarta-feira de cinzas para subir para o grupo Especial será ponto a ponto.
O restante das fotos e vídeos estão disponíveis em nossa página e Instam do Empodera Samba no Facebook.
Reportagem, fotos e vídeos: : Luciana Andréia Oliveira