Empoderasamba

2º dia de desfiles do grupo Especial com emoção e problemas

7 de março de 2019|Carnaval 2019

Segundo dia de desfiles do grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro foi repleto de muita emoção e problemas técnicos.

O GRES São Clemente com seu enredo editado fez um excelente desfile leve irreverente com uma plástica perfeita e alegria que a muito tempo não se via nesta agremiação.

O GRES Unidos de Vila Isabel foi a Agremiação que passou na passarela do samba como a mas luxuosa da noite , mas a evolução dos componentes foi um pouco abaixo da riqueza que foi apresentada em suas alegorias e fantasias.

Fazendo parte da composição do último carro foi a família de Marielle Franco que emocionou a todos.

Contato o enredo: Na Madureira Moderníssima , Hei Sempre de Ouvir Cantar Uma Sabiá ,o GRES Portela não acabou empolgando o público .

Um enredo que intelectualizou a sua filha ilustre Clara Nunes , se apresentou de forma discreta aos olhos do grande público.

Com o enredo “A PELEJA POÉTICA ENTRE RACHEL E ALENCAR NO AVARANDADO DO CÉU” o GRES União da Ilha do Governador passou bem, o seu samba cresceu no decorrer do desfile fantasias de fácil leitura sua comunidade estava animada.

Com um enredo crítico que abordava um suposto bode sendo eleito como forma de protesto .O GRES Paraíso do Tuiuti o samba não aconteceu durante o desfile com carros faraônicos teve problemas técnicos ao longo do desfile, as fantasias eram de fácil leitura , mas não surpreendeu.

Com uns dos sambas mas cantados pelo povo do samba o GRES Estação Primeira de Mangueira mostrou o Brasil que os livros não contam , desconstruindo toda a história caiu no gosto popular e encantou ao público presente na última noite de desfiles com fantasias e alegorias de fácil leitura a agremiação passou muita emoção e terminou seu desfile sendo aclamada campeã.

Encerrando o desfile de segunda-feira o GRES Mocidade Independente de Padre Miguel passou com o regulamento embaixo do braço .

Com o enredo : Eu Sou o Tempo, Tempo É Vida , a verde e branco da Zona Oeste veio técnica em sua apresentação , fantasias e alegorias primorosas um samba que a sua comunidade abraçou .

E provável que a tradição será mantida que a campeã sairá da segunda de carnaval  .

O restante das fotos e vídeos estão disponíveis em nossa página e Instam Empodera Samba 

Reportagem , fotos e vídeos : Luciana Andréia Oliveira